A importância fundamental de uma mãe

A importância fundamental de uma mãe

Peter Marshall, capelão do senado americano, disse que as mães são as guardiães das fontes. Passa por elas os primeiros e os mais importantes cuidados dos filhos. 

Felizes são os filhos cujas mães investem neles tempo, cuidado e ensino. Felizes são os filhos que hoje estão de pé, porque sua mãe colocou-se continuamente de joelhos diante de Deus em oração em seu favor. Nossa geração precisa de mães intercessoras, mães piedosas, mães que amem a Deus e inculquem nos filhos esse mesmo amor. Nossa geração não precisa de mais conforto nem mesmo de mais tecnologia, mas de mães que imprimam nos seus filhos os valores graníticos de uma conduta ilibada e ensinem seus filhos as verdades eternas das Sagradas Escrituras.

A palavra de Deus fala de homens influentes na história que foram impactados por sua mãe. Moisés, o maior líder de Israel, foi poupado da morte pelo expediente de Joquebede, sua mãe, e tomou as mais importantes decisões da vida, na fase adulta, por causa do ensinamento que recebeu dela na infância. Samuel, o maior profeta, sacerdote e juiz de sua geração, foi fruto da oração de Ana, sua mãe. Timóteo, o grande cooperador do apóstolo Paulo, foi educado nas sagradas letras, desde sua infância, por sua piedosa mãe, Eunice e sua avó, Loide.  João Wesley, homem poderosamente usado por Deus, no século XVIII, foi fortemente influenciado por  sua mãe.

Hoje as mulheres conquistaram muitos espaços importantes na sociedade e reconhecemos o valor dessas conquistas. Mas, muitas delas, para alcançar essas conquistas, abriram mão de seu maior ministério, o ministério de mãe. Você, mãe, tem nas mãos o incomparável privilégio e ao mesmo tempo, a mais urgente responsabilidade de criar seus filhos no temor do Senhor, e assim, influenciar as futuras gerações.

A família, a igreja e a sociedade precisam de mães que conheçam a Deus, amem a Cristo, sejam cheias do Espírito Santo e tenham compromisso de ensinar a seus filhos pelo exemplo. Precisamos de mães que orem pelos filhos incansavelmente. Mães que lutem pela salvação de seus filhos. Mães que ensinem seus filhos no caminho em que devem andar. Mães que ousem consagrar seus filhos a Deus. Mães que nunca desistam de ver seus filhos sendo levantados por Deus para uma grande obra. Mães que coloquem o ninho de seus filhos em lugares altos, longe dos predadores. Mães que, no trato com seus filhos, temperem firmeza com doçura e disciplina com encorajamento. Mães que ensinem a verdade em amor.

É no lar que ganhamos ou perdemos as mais importantes batalhas da vida. Por isso, é na família que devemos fazer nossos maiores investimentos. Nosso maior patrimônio e nossos maiores tesouros não são os bens que granjeamos nem o conhecimento que adquirimos, mas a família que construímos. Nenhum sucesso vale a pena se o preço a pagar é o sacrifício da nossa família. Erguemos aos céus nosso preito de gratidão a Deus por essas valorosas mulheres. Que você, mãe, continue sendo um vaso de honra nas mãos de Deus. Que você seja sempre uma mãe zelosa, ajudando seus filhos a serem melhores crentes e melhores cidadãos deste mundo. Nosso reconhecimento a todas vocês, mães!

Rev. Hernandes Dias Lopes